PF prende suspeito de mapear pessoas para o Hezbollah no Brasil
O homem teria passagem pela Justiça e viajou para o Líbano nos últimos anos
Por: Luan Monteiro

A Polícia Federal (PF) prendeu no domingo (12) um terceiro homem suspeito de atuar para o grupo Hezbollah no Brasil. Ele foi preso no Rio de Janeiro e é um dos principais suspeitos de fazer ações de logística e levantamento de pessoas e endereço para o grupo no país.
O homem teria passagem pela Justiça e viajou para o Líbano nos últimos anos. Um outro alvo da investigação é o sírio naturalizado brasileiro Mohamad Khir Abdulmajid. Ele é procurado pela Interpol e chegou ao Brasil em 2008.
Mohamad é dono de duas lojas de produtos para tabacaria em Belo Horizonte, Minas Gerais.
De acordo com uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, um dos investigados afirmou que se encontrou com Mohamad no Líbado.
As apuração ocorrem no âmbito da operação Trapiche que, na última quarta-feira (8/11), fez diligências para investigar a atuação do Hezbollah no recrutamento de brasileiros para atos de terrorismo.
De acordo com as investigações, o grupo pretendia atacar prédios da comunidade judaica no Brasil.
Na sexta-feira (10), em continuidade da investigação, a PF cumpriu mais um mandado de busca e apreensão contra um brasileiro residente em Goiás.