Segunda-feira, 01 de julho de 2024

PC realiza operação para fiscalizar instituições de acolhimento ao idoso em Goiânia

Operação Visita Inesperada tem o objetivo de garantir a qualidade do atendimento e prevenir maus-tratos a idosos

Postado em: 14-11-2023 às 15h23
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: PC realiza operação para fiscalizar instituições de acolhimento ao idoso em Goiânia
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoal Idosa (Deai) de Goiânia – 1ª DRP, deflagrou a primeira fase da Operação Visita Inesperada nesta terça-feira (14). O objetivo da operação é realizar fiscalizações em instituições públicas e privadas especializadas no acolhimento ao idoso na cidade.

Com caráter permanente, a Operação Visita Inesperada busca garantir a qualidade do atendimento e prevenir casos de maus-tratos contra pessoas idosas. Durante as visitas, equipes policiais da Deai verificam questões como a salubridade do ambiente, validade dos medicamentos ministrados, corpo clínico, pedagógico e psicológico, além das documentações de licença para funcionamento das instituições.

Um dos aspectos destacados pela operação é que as visitas não são agendadas, sendo realizadas de forma surpresa. Isso visa garantir uma avaliação real das condições dos estabelecimentos de Goiânia que acolhem idosos.

Continua após a publicidade

Nessa primeira fase, duas clínicas foram fiscalizadas e ambas cumpriram os requisitos estabelecidos em lei para o seu funcionamento.

Veja Também