Menino de 7 anos é encontrado em situação de desnutrição

Além da situação de abandono e desnutrição a criança possui necessidades especiais

Postado em: 15-11-2023 às 07h30
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Menino de 7 anos é encontrado em situação de desnutrição
O menino também possuía deficiência e não tem capacidade de andar ou falar | Foto: Divulgação/Polícia Militar

Neste último domingo (12), em Aparecida de Goiânia, um casal foi preso pela Polícia Militar (PM), após uma denúncia de abandono de incapaz. O casal foi encontrado embriagado em uma distribuidora, junto deles estavam em um carrinho, um bebê de apenas dois meses, que também foi resgatado pela PM.     

Segundo a PM, durante a abordagem o casal confessou que tinham outro filho mais velho, de 7 anos, com necessidades especiais, e que ele estava em casa sozinho. Em seguida a PM foi até a casa do casal, localizada no bairro Nova Olinda. Ao chegarem no local, a criança foi encontrada em um quarto, com a fralda suja e com sinais fortes de desnutrição.

O menino também possuía deficiência e não tem capacidade de andar ou falar. Segundo informações da Polícia Civil, o homem que foi preso é apenas pai da criança mais nova. O Conselho Tutelar, foi acionado e tomou medidas legais para assegurar às crianças, devido a isso os dois irmãos foram direcionados para uma casa de acolhimento. O casal foi preso por abandono de incapaz e maus-tratos. O caso Polícia Civil que busca esclarecer o motivo do abandono e negligência, que resultou na citação que os meninos foram encontrados.  

Continua após a publicidade

De acordo com a mãe da criança, o menino mais velho nasceu com falta de oxigênio no cérebro, por esse motivo ele tem dificuldades em andar e falar. Além disso, a mãe confirmou que o filho não recebe tratamento médico adequado.

O casal passou por uma audiência de custódia nesta última segunda-feira (13), e eles foram soltos. A equipe de reportagem do Jornal O Hoje entrou tentou contatar o Conselho Tutelar para saber mais informações sobre os cuidados e o estado atual dos irmãos, porém não obteve resposta até o fim desta edição.

Caso

Outro caso recente e de negligência, caso da criança de 11 anos que passou mal após comer uma lagartixa frita, oferecida pela madrasta e mãe dela. O fato aconteceu, em Formosa, que fica localizada no entorno do Distrito Federal. Segundo o delegado Paulo Henrique Santos, a madrasta e a mãe relataram que tinham hábito de comer o animal no passado e por isso decidiram fazer para o menino.

O caso aconteceu no dia 6 de novembro, porém só foi registrado na Polícia na última sexta-feira (11). O delegado também revelou que após o menino comer o animal, ele passou mal e foi diagnosticado com infecção intestinal. O menino já foi medicado e está se recuperando em casa. A mãe da criança já foi ouvida pela polícia e a madrasta deve prestar depoimento no decorrer dessa semana.

Veja Também