Sexta-feira, 08 de dezembro de 2023

Cidade Segura: Prefeitura inicia programa de remoção de fios de postes no setor Sul

O projeto já removeu 53 toneladas de fios inutilizados nos bairros Jardim Europa, Jardim Planalto, Vila União e Vila Mutirão I e II

Postado em: 16-11-2023 às 09h13
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Cidade Segura: Prefeitura inicia programa de remoção de fios de postes no setor Sul
O projeto já removeu 53 toneladas de fios inutilizados nos bairros Jardim Europa, Jardim Planalto, Vila União e Vila Mutirão I e II | Foto: Ícaro Gonçalves/O Hoje

O prefeito Rogério Cruz lançou, na manhã desta quinta-feira (16/11), a etapa do programa Cidade Seguro no Setor Sul, em Goiânia. O programa tem por objetivo diminuir a quantidade de fios nos postes da cidade, identificá-los e regularizá-los.

Segundo a Prefeitura, a expectativa é que 150 toneladas de fios sejam retiradas do bairro. Após removidos, os fios devem ser direcionados para cooperativas cadastradas no município.

Lançado em agosto deste ano, o projeto já removeu 53 toneladas de fios inutilizados nos bairros Jardim Europa, Jardim Planalto, Vila União e Vila Mutirão I e II.

Continua após a publicidade

“É um programa importante, que visa dar mais segurança ao transeunte, eliminando riscos de acidentes. Também tem o aspecto ambiental, com a redução poluição visual, além de incentivar a reciclagem na capital”, disse o prefeito Rogério.

Os trabalhos foram iniciados no Centro de Goiânia, na Avenida Tocantins, porém, devido à movimentação para compras de fim de ano, as atividades no local foram temporariamente suspensas. O programa, no entanto, continuará assistindo o Setor Sul. Assim que finalizado o bairro, as ações retornarão para o Setor Central, integrando plano de revitalização do Centro.

O programa é uma realização da Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Ministério Público de Goiás, empresas de telecomunicações e com o apoio da Equatorial.

Veja Também