Homem suspeito de dois assassinatos em Anápolis é preso na Itália após 5 anos foragido

Os crimes ocorreram entre 2016 e 2018, logo depois o homem fugiu para a nação italiana, estando foragido desde então

Postado em: 17-11-2023 às 08h05
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem suspeito de dois assassinatos em Anápolis é preso na Itália após 5 anos foragido
Os crimes ocorreram entre 2016 e 2018, logo depois o homem fugiu para a nação italiana, estando foragido desde então | Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Goiás, em cooperação com as autoridades policiais da Itália, cumpriu mandado de prisão contra um homem suspeito de dois assassinatos na cidade de Anápolis. Os crimes ocorreram entre 2016 e 2018, logo depois o homem fugiu para a nação italiana, estando foragido desde então.

De acordo com o Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis – 3ª DRP, o primeiro crime foi um latrocínio, em 2016. Na ocasião, o homem atirou diversas vezes contra uma vítima enquanto tentava roubar uma quantia em dinheiro que ela trazia em seu veículo. O segundo crime foi um homicídio, que ocorreu em 2018.

O pedido de prisão preventiva foi deferido e, diante de informações de que o autor estaria na Itália, a PCGO iniciou as comunicações com as autoridades do Brasil e da Itália para que encaminhasse as informações aos policiais italianos. A prisão ocorreu com sucesso no dia 25 de outubro, na cidade de Óstia, litoral oeste da Itália, nas proximidades de Roma.

Continua após a publicidade

As penas somadas pelos dois crimes cometidos podem chegar a 60 anos de prisão. A operação contou com o apoio da Superintendência de Inteligência da PCGO e da Superintendência da Polícia Federal em Goiás (representante da Interpol no Estado).

Leia também: Médico é condenado por causar graves danos em pacientes durante procedimentos estéticos

Veja Também