Empresa reforma creche em Aparecida

SerdoBem

Postado em: 14-09-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar

A EBM Desenvolvimento Imobiliário, por meio do projeto Pilar Social, realizou a reforma da creche Dona Filhinha, no setor Madre Germana I, em Aparecida de Goiânia. Os reparos foram realizados em toda a creche, que tem 600 metros quadrados de área construída e atende cerca de 70 crianças entre 2 e 5 anos de idade, em período integral.

Os trabalhos incluíram a troca de todas as portas; colocação de cerâmicas em alguns pontos que possuíam grande índice de infiltração; reparo do telhado e pintura de toda a sede (muros, salas, corredores e parquinho). O trabalho intensivo durou duas semanas, contando com seis pessoas, sendo dois pintores, dois pedreiros e dois profissionais específicos para revisão do telhado.

“Em quase 13 anos de existência da creche nunca fizemos uma pintura completa dessa forma. As crianças quando viram falaram: ‘tio, ficou maravilhoso’”, informa o vice-presidente das Obras Sociais Espírita Bittencourt Sampaio (Osebs), associação civil, beneficente, sem fins lucrativos, que mantém a creche. A prefeitura ajuda a instituição mantendo quatro professores no local. As demais despesas, como pagamento de outros funcionários e alimentação, são custeadas por meio das contribuições que a Osebs recebe.

Continua após a publicidade

Evento de entrega das obras foi realizado na manhã desta quinta-feira, 6. Mãe de Kaillyton Ribeiro da Silva, 4, um dos alunos da creche, Eliane Ribeiro Nunes, 36, diz que a reforma melhora até o desempenho das crianças. “Meu filho chega em casa falando que a escola está bonita, fica empolgado para vir”, cita.A diretora da unidade, Wanderlúcia Salazar, acrescenta que a reforma também traz impacto pedagógico. “Quando se está numa sala bonita, aconchegante, aguça o prazer de se estar lá”.

Jéssica Tocach, 26, mãe da aluna Cecília Tocach Carmo, 5, também ficou contente com o resultado. Ela que trabalha como monitora no local, diz que as paredes já estavam descascadas, havia infiltração e goteiras em algumas salas. “Quando as crianças chegaram e viram o parquinho, elas falavam: “Uau, tia, nossa creche está nova!”. Eles perceberam as mudanças e gostaram muito”, afirma.

 

Veja Também