Estudante da UFG suspeito de atropelar e matar cachorro debocha: “Era apenas um cachorro”

O animal chegou a ser socorrido por uma professora de veterinária mas precisou ser eutanasiado

Postado em: 17-11-2023 às 16h34
Por: Daisy Rodrigues
Imagem Ilustrando a Notícia: Estudante da UFG suspeito de atropelar e matar cachorro debocha: “Era apenas um cachorro”
O animal chegou a ser socorrido por uma professora de veterinária mas precisou ser eutanasiado | Foto: Divulgação

Um estudante da UFG é suspeito de atropelar e matar um cachorro comunitário no Campus da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) da Universidade Federal de Goiás (UFG). A Polícia Civil investiga o estudante após denúncias. A corporação informou que o autor do crime não socorreu o animal e ainda debochou da situação: “Era só um cachorro”, teria dito à época do crime, em dezembro de 2022.

O Grupo de Proteção Animal (GPA) informou que no dia 15 de dezembro, um aluno do curso de zootecnia teria atropelado o cachorro chamado de ‘Cleitinho’, de mais ou menos 3 anos de idade, e que o estudante não prestou socorro.

Estudantes que presenciaram o atropelamento denunciaram o autor por maus-tratos. Um inquérito foi instaurado e investiga, desde então, a morte do cachorro. O animal chegou a ser socorrido por uma professora de veterinária, mas devido à gravidade da situação do animal, teve de ser eutanasiado.

Continua após a publicidade

O autor poderá ser indiciado pelo crime de maus-tratos qualificado pela espécie canina e majorado pelo resultado morte, com pena de reclusão de 2 a 5 anos, e causa de aumento até 1/3 pela morte do animal, caso fique comprovado o dolo eventual.

A EVZ lamentou o ocorrido e informou que prestou toda a assistência ao cão e afirmou que dispensou a atenção necessária para que todos os fatos sejam esclarecidos. Também se comprometeu a implantar medidas que minimizem a ocorrência de novos casos como esse.

Veja Também