Polícia apreende caminhonete que teria sido usada por prefeito para invadir a casa da ex-esposa

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o prefeito derruba o portão da casa da ex esposa com uma caminhonete antes de uma série de tiros na casa.

Postado em: 21-11-2023 às 16h29
Por: Daisy Rodrigues
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia apreende caminhonete que teria sido usada por prefeito para invadir a casa da ex-esposa
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o prefeito derruba o portão da casa da ex esposa com uma caminhonete antes de uma série de tiros na casa. | Foto: Reprodução

Uma caminhonete do modelo Amarok preta, que teria sido utlizada pelo prefeito Naçoitan Araújo (Sem partido) para invadir e derrubar portão da casa da ex-companheira, foi apreendida pela Polícia Civil nesta terça-feira (21). Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que ele teria derrubado o portão com a caminhonete.

O delegado Ramon Queiroz informou que o veículo foi apreendido no hotel em que o prefeito estaria hospedado. Em um vídeo, nota-se a lateral da caminhonete arranhada por conta da batida contra o portão. A polícia identificou que o último dia em que o prefeito teria hospedado no hotel seria no dia do crime, 18 de novembro, mas não obtiveram a informação de quanto tempo ele havia ficado no local.

“Não temos a informação precisa, mas ele estava se hospedando lá por várias vezes, desde a separação. Não sabemos ver quanto tempo, se foi ficou de forma ininterrupta ou não. É um local que ele estava usando sempre pra se hospedar”, explicou o delegado.

Continua após a publicidade

Minutos após o crime, um vídeo, obtido pela TV Anhanguera, mostra quando o prefeito de Iporá, suspeito de atirar contra a ex-esposa e o namorado dela, chega ao hotel. No vídeo é possível ver o suspeito colocando as armas em cima do balcão do hotel.

O crime aconteceu no último sábado (18). A mulher contou aos policiais que teve um relacionamento com o prefeito por 15 anos e que estão separados há 2 meses. Ela acredita que Naçoitan cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento. O crime está sendo tratado como tentativa de feminicídio e homicídio.

O advogado da defesa de Naçoitan, Francisco Damião, negou em nota a tentativa de feminicídio, pois “a relação conjugal já tinha se encerrado e não havia nenhum interesse de ambas as partes na reconciliação”. Ele também disse que nunca houve qualquer intenção “de atingir a integridade física de quem quer que seja”.

A câmera de segurança do hotel marca o horário de 1h39 da manhã, minutos após o crime que ocorreu às 1h11 da manhã. O prefeito estaria morando no hotel enquanto a casa em que ele reside, em uma zona rural em Iporá, passava por reforma.

Furto de equipamento de gravação

O prefeito também é suspeito de voltar à casa para roubar equipamentos de gravação da residência. Nas imagens de câmeras de segurança de uma casa mostra um homem com um carro branco parando em frente à casa da ex esposa do prefeito. Não houve confirmação de que seria o prefeito, mas funcionários da casa dele informaram que Naçoitan apareceu na fazenda e trocou a caminhonete por um carro branco. Momentos depois ele retornou à fazenda e trocou o carro branco pela caminhonete e fugiu.

“É um elemento novo. Nós ainda não podemos afirmar que é o prefeito, mas as câmeras mostram um carro com as mesmas características do que apreendemos na fazenda dele”, diz o delegado.

Foram apreendidos na fazenda as cinco munições e o carro, possivelmente usado no furto do aparelho da casa da ex do prefeito.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (20) na fazenda e na casa do prefeito. A Polícia Civil informou que mais de 10 policiais trabalharam nas buscas.

Veja Também