Cadastro de mais de 400 vítimas de golpe em programas de moradia

O objetivo é dar oportunidade para que as famílias sejam inseridas em novos projetos

Postado em: 17-09-2018 às 11h50
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Cadastro de mais de 400 vítimas de golpe em programas de moradia
O objetivo é dar oportunidade para que as famílias sejam inseridas em novos projetos

Fernanda Martins

A partir desta segunda-feira (17), mais de 400 vítimas do golpe que fraudava as inscrições em programas de moradia popular serão cadastradas pelo Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) e a Agência Goiana de Habitação (Agehab). As famílias serão inscritas por meio de quatro audiências públicas para participar de outros processos seletivos. 

Continua após a publicidade

Em outubro do ano passado foi deflagrada uma operação, batizada como “Alicerce”, para investigar fraudes em um programa de moradia popular. De acordo com o MP, a Sociedade Habitacional Comunitária (SHC) cobrava R$ 15 mil de famílias de baixa renda para construir alicerces das casas populares e facilitar para conseguir os cheques moradias na Agehab, mas somente 500 imóveis, de um total de 2000 prometidos, foram entregues.

As audiências serão realizadas entre hoje (17) e quinta-feira (20), das 8h30 às 17h, na sede do MP, no Jardim Goiás, região sul de Goiânia. As vítimas do golpe que foram convocadas deverão comparecer ao local com carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda. Os que quiserem tentar pegar o dinheiro pago indevidamente devem entrar na Justiça, por meio de um advogado, ou procurando a defensoria pública.

 

Veja Também