Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Polícia indicia Naçoitan Leite por tentar matar ex-companheira e namorado dela

Prefeito se entregou no dia 23 e polícia nega ter feito negociações com o prefeito para que ele se entregasse.

Postado em: 28-11-2023 às 15h04
Por: Daisy Rodrigues
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia indicia Naçoitan Leite por tentar matar ex-companheira e namorado dela
Prefeito se entregou no dia 23 e polícia nega ter feito negociações com o prefeito para que ele se entregasse. | Foto: Reprodução/Polícia Civil e Murillo Velasco

Naçoitan Leite, prefeito de Iporá (Sem partido), foi indiciado nesta terça-feira (28) por tentar matar a ex-mulher e o namorado na madrugada de sábado (18). As investigações mostram que o prefeito invadiu a casa da ex-mulher com uma caminhonete e efetuou uma série de disparos. O casal estava dentro do quarto, mas não se feriu. O prefeito teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento entre os dois.

O prefeito também está respondendo por porte ilegal de arma de fogo e fraude processual, por ter furtado o equipamento de gravação de segurança da casa da ex-mulher.

“As provas do feminicídio e do homicídio tentado são explícitas. Nove tiros atravessaram a porta do quarto. Um deles atingiu a cama, outros um baú. Um dos pés da cama quebrou com um dos tiros”, disse Igor Moreira, o delegado responsável pela investigação.

Continua após a publicidade

Após concluir essa etapa da investigação, a polícia vai apurar se o prefeito teve ajuda durante os dias em que ficou foragido.

Ramon Queiroz, delegado regional, negou que a polícia tenha feito negociações com o prefeito para que ele se entregasse. “Nenhuma diligência foi interrompida. A polícia sempre esteve em diligência, houve uma tentativa insistente em prendê-lo”, afirmou.

Não havia histórico de agressões físicas contra a ex e contra outras mulheres. “A vítima disse que nunca foi agredida, mas já tinha sofrido algumas ofensas verbais”, contou o delegado Igor.

A polícia não conseguiu confirmar o total exato de disparos que foram efetuados, mas informou que foram pelo menos 15.

Relembre o caso

Naçoitan Leite foi preso na última quinta-feira (23) ao se entregar à polícia de Iporá, no Oeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o prefeito invadiu a casa da ex-mulher com uma caminhonete e atirou pelo menos 15 vezes contra o quarto onde a ex-mulher e o namorado dela dormiam.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento que o prefeito chega e derruba o portão da casa com a caminhonete. Após cometer o crime, o prefeito fugiu. A Justiça determinou a prisão de Naçoitan no mesmo dia.

A mulher contou em entrevista à TV Anhanguera os momentos de pânico vividos por ela no dia do crime. A mulher contou que estava dormindo e acordou com o barulho da porta de vidro da cozinha quebrando.

Veja Também