Ex-servidores do Ministério do Trabalho e Emprego são presos

A 4ª fase da Operação Registro Espúrio cumpre 16 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão

Postado em: 18-09-2018 às 13h00
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-servidores do Ministério do Trabalho e Emprego são presos
A 4ª fase da Operação Registro Espúrio cumpre 16 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão

Fernanda Martins 

Dois ex-servidores ligados ao Ministério do Trabalho e Emprego foram presos, em Goiás, durante operação realizada pela Polícia Federal nesta terça-feira (18). O ex-superintendente Regional do Trabalho em Goiás, Degmar Jacinto Pereira, e o ex-chefe de gabinete da Secretaria de Política Pública e Emprego, Leonardo Soares Oliveira, foram presos em Anápolis e Goiânia, respectivamente.

Continua após a publicidade

Degmar Jacinto Pereira, além de ex-servidor regional do ministério do Trabalho em Goiás, é também candidato a deputado estadual pelo PTB.

Além dos mandados de prisão, a Polícia cumpriu ainda um mandado de busca e intimação contra o chefe da Seção de Relações do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, Éder Ignácio.

A Operação investiga supostos desvios de valores da Conta Especial Emprego e Salário (CEES), e cumpre 16 mandados de busca e apreensão e 9 de prisões temporárias em Brasília, Goiânia, Anápolis, São Paulo e Londrina. Os suspeitos são investigados por peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro. 

 

Veja Também