Evento discute artigos científicos que tratam de câncer de mama na capital

Evento é aberto ao público e será realizado nesta quinta-feira (30), a partir das 17h45, na matriz do INGOH

Postado em: 30-11-2023 às 11h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Evento discute artigos científicos que tratam de câncer de mama na capital
Para o evento, um comitê científico sugere os dez artigos mais relevantes para o tratamento oncológico que foram publicados no ano corrente | Foto: Ingoh

A oncologia é um setor que está em constante atualização, dentro da medicina. A publicação de artigos em revistas especializadas fica em ebulição no ano todo. Por isso, manter-se em dia parece uma missão quase impossível. Pensando nessa questão, o Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (INGOH) promove o Top Ten Breast Cancer, que, em 2023, chega à sua 5ª edição.

Para o evento, um comitê científico sugere os dez artigos mais relevantes para o tratamento oncológico que foram publicados no ano corrente. Para esta edição, a tarefa ficou a cargo de Frank Braga, mastologista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – regional Goiás; Ana Cláudia Lima, oncologista e membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica; e Leandro Gonçalves, coordenador científico do Serviço de Câncer de Mama do INGOH e organizador do evento.

“Nós sabemos que a oncologia é uma área em constante evolução, diariamente são publicadas centenas de trabalhos, então essa curadoria que o INGOH fornece, auxilia os médicos especialistas a se manterem atualizados sobre os principais trabalhos nessa área. Isso nem sempre é possível, diante das demandas do dia a dia e da quantidade de artigos. Dessa forma, nosso comitê seleciona, sugere e debate com o público os trabalhos com maior relevância”, explica o coordenador.

Continua após a publicidade

Top Ten Breast Cancer 2023

O evento é aberto ao público e será realizado nesta quinta-feira (30), a partir das 17h45, na matriz do INGOH. Os interessados devem fazer inscrição, gratuitamente, no link abaixo. Além de atualização científica, os participantes serão agraciados com um delicioso jantar e muita conversa boa.

Gonçalves ressalta os benefícios desse contato com colegas de outras áreas e outras instituições. “A oportunidade de encontrar outros especialistas interessados no tratamento do câncer de mama se transforma também em uma excelente discussão sobre as impressões em relação aos artigos científicos. Discutir os resultados e como eles podem impactar a nossa prática local é importante para que os especialistas de Goiânia se mantenham constantemente atualizados”, pontua.

Tal condição reflete, inclusive no tratamento ofertado aos pacientes de Goiás, conforme reforça o médico. Para ele, “esses momentos nos auxiliam nas decisões que tomamos em consultório. Do ponto de vista científico, nos capacitamos para melhorar a qualidade do que as pacientes vão receber em terapia, compatível com o que tem de mais atual em relação ao tratamento do câncer de mama”, finaliza.

Veja Também