Chuva destrói ponte e alaga escola estadual em Pirenópolis

Apesar dos transtornos, a Prefeitura de Pirenópolis informou que a programação do Canto da Primavera, que ocorre na cidade a partir desta quinta-feira (20), segue normalmente

Postado em: 20-09-2018 às 13h55
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Chuva destrói ponte e alaga escola estadual em Pirenópolis
Apesar dos transtornos, a Prefeitura de Pirenópolis informou que a programação do Canto da Primavera, que ocorre na cidade a partir desta quinta-feira (20), segue normalmente

Nesta última quarta-feira (19) um temporal destruiu uma ponte em obras e alagou uma escola estadual, em Pirenópolis, na região central de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ambos os locais foram interditados até que a situação seja averiguada e estabilizada. As aulas no colégio só devem ser retomadas na próxima segunda-feira (20).

“Nós interditamos aqueles locais de maior risco para a população, interditamos o local e isolamos a escola e estamos acompanhando junto com a prefeitura e com os órgãos responsáveis, para fazer a liberação dos locais˜, afirmou o major Ciro.

Continua após a publicidade

De acordo com a prefeitura da cidade, a construção era exatamente para construir um bueiro e evitar alagamentos. Com a força da água, um buraco foi aberto na estrutura. Conforme a administração da cidade, apenas 5% da obra foi comprometida e um novo cronograma deve ser discutido ainda nesta quinta-feira.  

“Nós teremos agora no período da tarde uma reunião com a construtora, que nos repassará um prazo, no máximo em duas semanas, para a gente concluir a parte superficial da obra˜, afirmou a procuradora-Geral do Município, Bruna Alencar Vellasco.

Na escola estadual, por conta de uma manutenção, as telhas haviam sido retiradas e quando começou a chover, duas salas foram invadidas pela água. 

Apesar dos transtornos, a Prefeitura de Pirenópolis informou que a programação do Canto da Primavera, que ocorre na cidade a partir desta quinta-feira (20), segue normalmente.  

Alerta de temporais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de temporais para esta quinta-feira (20), em Goiás. O órgão afirma que podem haver temporais em todas as regiões do estado, sobretudo no sul e sudoeste de goiano. A chefe do Inmet em Goiás, Elizabeth Alves, afirma que é necessário estar em um lugar seguro quando a chuva começar.

Veja Também