CMTC: Bilhete Único responde por mais de 60% da demanda da Região Metropolitana de Goiânia

Benefício teve lançamento em abril de 2022 e permite que o passageiro escolha o melhor trajeto para chegar ao seu destino e pague apenas o valor de uma passagem

Postado em: 04-12-2023 às 08h22
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: CMTC: Bilhete Único responde por mais de 60% da demanda da Região Metropolitana de Goiânia
Benefício teve lançamento em abril de 2022 e permite que o passageiro escolha o melhor trajeto para chegar ao seu destino e pague apenas o valor de uma passagem (Foto: Jucimar de Sousa)

Levantamento da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) aponta que o Bilhete Único responde por mais de 60% de toda a demanda da Região Metropolitana de Goiânia. O benefício teve lançamento em abril de 2022 e permite que o passageiro escolha o melhor trajeto para chegar ao seu destino e pague apenas o valor de uma passagem, sem necessariamente passar pelos terminais.

De acordo com a CMTC, são cerca de 670 mil pessoas cadastradas para utilizar o bilhete. A Companhia esclarece, ainda, que o tempo de deslocamento reduz em até 50 minutos com o item. Além disso, o passageiro continua pagando apenas uma passagem, atualmente no valor de R$ 4,30.

Sobre o preço da passagem, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) lembra que se trata de um convênio realizado entre a administração da Capital, Governo de Goiás e prefeituras da Região Metropolitana. “Além das facilidades que o Bilhete Único trouxe à população usuária do transporte coletivo, nós ainda conseguimos, por meio de subsídios, manter o mesmo valor da passagem desde 2019.”

Continua após a publicidade

Goiânia arca com 41,2% do rateio, mesma porcentagem do governo estadual. Segundo a prefeitura, foram R$ 195 milhões em subsídios por parte da capital para manter o valor da tarifa, entre os meses de maio de 2022 a setembro de 2023.

Veja Também