Operação por mais segurança no centro de Goiânia durante as festas de fim de ano começa nesta 3ª

Ação se estende até 31 de dezembro

Postado em: 05-12-2023 às 08h46
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação por mais segurança no centro de Goiânia durante as festas de fim de ano começa nesta 3ª
Ação se estende até 31 de dezembro (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Operação GCM Presente, que visa dar mais segurança aos cidadãos que frequentam a área central de Goiânia para as compras natalinas, começa nesta terça-feira (5). A ação que se estende até 31 de dezembro concentrará 20 guardas civis metropolitanos e nove viaturas para reforçar a atuação por causa do aumento do movimento decorrente das festividades de fim de ano.

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o trabalho preventivo visa combater a criminalidade e assegurar um ambiente tranquilo para os munícipes durante as festividades. As atividades da operação integram, ainda, os esforços do Programa Centraliza, lançado em novembro pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Comandante da GCM, Wellington Paranhos afirma que a intentação do programa “é trabalhar pela redução criminal em determinadas regiões e em ações específicas como esse período de fim de ano”. Ele argumenta, também, que os trabalhos podem ir além dos logradouros públicos, praças e parques do Centro.

Continua após a publicidade

A operação é formada pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Grupo de Operações com Cães e a Coordenadoria de Fiscalização de Trânsito. Em relação ao Centraliza, este objetiva revitalizar o Centro de Goiânia. Isto inclui a restauração do pavimento asfáltico, a melhoria das calçadas e a modernização da iluminação pública com lâmpadas em LED nas ruas e avenidas da região.

Veja Também