Polícia descarta primeiro suspeito e anuncia nova identidade do suposto assassino

Imagens mostram supostamente momento em que homem carrega adolescente para lugar onde foi deixada morta

Postado em: 06-12-2023 às 08h00
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia descarta primeiro suspeito e anuncia nova identidade do suposto assassino
Amélia Vitória foi sequestrada, estuprada e morta aos 14 anos enquanto ia buscar irmã mais nova na escola | Foto: Reprodução

A Polícia Civil anunciou, em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (5), que o homem preso de 47 anos pela morte de Amélia Vitória não é o verdadeiro assassino – aquele que teve a casa incendiada por populares. A polícia então revelou a identidade de outro suspeito de 38 anos, Janildo da Silva Magalhães. Os policiais informaram ainda que Janildo possui passagem por estupro na cidade de Rio Verde no ano de 2017. Além disso, a Polícia Técnico-Científica revelou também que encontraram material genético no corpo de Amélia que tem correspondência de 99% com o novo suspeito.

De acordo com os policiais, o suspeito foi preso na noite desta segunda-feira (4) após imagens do videomonitoramento flagraram o indivíduo levar a jovem coberta com lençol por 6 quilômetros na mesma horas depois do desaparecimento. De acordo com o delegado Eduardo Rodovalho, o sujeito teria raptado a jovem com vida e a levado em um local abandonado próximo a escola onde teria naquele local estuprado Amélia. Momentos depois, teria assassinado e descartado o cadáver da jovem. 

A Polícia Civil informou que o novo suspeito trata-se do autor do crime após a correspondência com DNA no corpo de Amélia e o indivíduo ter confessado o crime após mentir para os policiais e para a mãe e irmã de Amélia.

Continua após a publicidade

O caso ocorreu nesta quinta-feira (30) quando Amélia tinha saído de sua casa sozinha às 16 horas e 15 minutos para buscar a irmã mais nova de 9 anos na escola, horas depois a unidade de ensino ligou para os pais da jovem informando que Amélia não havia buscado sua irmã. Desde esse horário a jovem ficou desaparecida por dois dias após seu corpo ser encontrado no sábado (02). A confirmação da morte veio horas depois após o pai da estudante declarar que o corpo era de sua filha. “A calça é dela. Foi eu que comprei. O cabelo também é dela”, disse o homem à imprensa. 

A sua família prestou homenagens para a vítima nas redes sociais informando estar “destruída”. “Estou destruída. Tiraram meu bem precioso, mas sempre vou lembrar dos nossos momentos felizes. Te amo sempre e pra sempre, meu amor”, relatou a mãe.

Outros familiares também prestaram homenagens, como a sua Tia, Cristiane Moreira. “É assim que você estará viva em meu coração meu amor!”, escreveu, ao postar uma foto em que aparece sorrindo com Amélia. “ Que dor meu Deus! Que o senhor Jesus nos dê força, principalmente para minha irmã pois não tenho como mensurar a dor de uma mãe”, lamenta. “Seremos sempre esse pilar de força e amor, de mulheres fortes e alegres, e nossa princesa estará sempre presente! Te amamos muito Amélia! Você sempre será nosso pilar de amor”, acrescenta a tia.

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, também prestou suas condolências para Amélia em nota nas suas redes sociais. “Aparecida está de luto pelas mortes da adolescente Amélia Vitória de Jesus, que estava desaparecida desde quinta-feira, 30, e teve o seu corpo encontrado na tarde deste sábado, 02, no Parque Hayala, pela Guarda Civil Municipal”, ao lamentar também a morte de Sebastião Silva, assassinado em frente a uma distribuidora no Parque das Nações no mesmo dia à noite.

“São duas tragédias que nos deixam entristecidos, mas acredito nas forças de segurança para elucidar os casos e no Judiciário para punir os autores desses crimes que deixaram todos nós consternados. Que Deus conforte os corações das famílias das vítimas!”, escreveu o prefeito.

A escola que a vítima também frequentava, Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo, prestou suas próprias homenagens a Amélia em nota oficial. É com extremo pesar que comunicamos o falecimento da nossa aluna Amélia Vitória. Nossos mais profundos sentimentos à família e aos amigos” disse a diretora da instituição nas redes sociais.

Veja Também