Professor de Libras é brutalmente espancado em Goiânia

Docente surdo enfrenta episódios de violência recorrentes na cidade

Postado em: 06-12-2023 às 16h13
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Professor de Libras é brutalmente espancado em Goiânia
Comunidade acadêmica e familiares pedem justiça e segurança para o docente. | Foto: Câmara Municipal de Goiânia

O professor Luiz Pereira de França Júnior, de 45 anos, que ministra a disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em Goiânia, foi encontrado desmaiado na rua 4 na madrugada da última segunda-feira (04). Surdo desde o nascimento, o docente é também professor da rede municipal de Aparecida e já lecionou em diversos outros lugares, incluindo o IFG.

Seu sobrinho, Luiz Neto, relata que a polícia suspeita inicialmente de roubo, mas este não é o primeiro episódio de violência que o professor enfrenta em Goiânia. Há alguns anos, ele passou por uma situação semelhante, sendo encontrado ensanguentado nas escadas de seu prédio.

Desta vez, o professor foi socorrido pelo SAMU às 04:29 e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com traumatismo craniano. Luiz Neto informa que o tio foi brutalmente espancado e deixado na rua 04, enquanto seus documentos foram encontrados na marginal Botafogo.

Continua após a publicidade

O trauma anterior resultou em afundamento de crânio, afetando sua locomoção e coordenção motora, sendo necessário o uso contínuo de medicamentos. Surpreendentemente, mesmo após o ocorrido anterior, os agressores nunca foram identificados.

Desta vez, além da violência física, os criminosos levaram o cartão do professor, realizando compras nos dias seguintes. Luiz Neto afirma que conseguiram bloquear o cartão e informar a polícia, mas esta solicita o extrato das compras para dar continuidade às investigações.

Veja Também