Polícia prende cinco suspeitos de “condenarem” a morte dois homens de Itumbiara em “tribunal do crime”

Vítimas desapareceram em julho

Postado em: 12-12-2023 às 09h19
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia prende cinco suspeitos de “condenarem” a morte dois homens de Itumbiara em “tribunal do crime”
Vítimas desapareceram em julho (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu cinco suspeitos de promover um tipo de “tribunal do crime” em Itumbiara, que culminou no sequestro, cárcere privado e morte de dois jovens, de 20 e 18 anos, desaparecidos em julho deste ano. A prisão ocorreu nesta terça-feira (12).

De acordo com a corporação, as vítimas desapareceram em 24 de julho. À época, os familiares informaram à polícia que os dois tinham sido sequestrados por uma organização criminosa e colocados em cárcere privado, em um local desconhecido. Em seguida, os suspeitos teriam matado as vítimas.

Os corpos foram enterrados na zona rural de Itumbiara, próximo ao bairro Ladário Cardoso de Paula. Eles foram localizados poucos dias depois por um rapaz que pastoreava o gado na região.

Continua após a publicidade

Conforme investigações da Polícia Civil, as vítimas estariam envolvidos em um crime de homicídio que ocorreu em junho. A facção criminosa, então, teria feito o “julgamento” e “condenado” os dois como retaliação. Para chegar aos suspeitos, a corporação realizou intenso trabalho investigativo e troca de informações de inteligência com outras delegacias.

Os detidos têm diversas passagens, como roubo de carga, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles estão no presídio local à disposição do Poder Judiciário.

Veja Também