Investimentos em Senador Canedo foram destaques em congresso nacional de cidades inteligentes

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, foi convidado para falar sobre os avanços feitos pela gestão municipal

Postado em: 15-12-2023 às 10h42
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Investimentos em Senador Canedo foram destaques em congresso nacional de cidades inteligentes
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, foi convidado para falar sobre os avanços feitos pela gestão municipal | Foto: Divulgação/Secom

Os investimentos feitos pela prefeitura de Senador Canedo para modernização tecnológica do município ganharam destaque no congresso Smart Gov Brasil. O evento, promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI), reuniu lideranças de todo o país entre os dias 6 e 8 de dezembro para discutir projetos e soluções digitais que tragam mais qualidade de vida aos brasileiros.

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, foi convidado para falar sobre os avanços feitos pela gestão municipal, incluindo a redução no uso de papel e a substituição por documentos digitais, o que gerou economia de mais de R$ 300 mil em cinco meses.

Premiações

O congresso também premiou 15 municípios brasileiros com o Anciti Awards 2023. Os vencedores apresentaram projetos sobre o tema “Desafios e Estratégias Inovadoras para Alavancar as Finanças Públicas”. Recife, pela segunda vez consecutiva, ficou em primeiro lugar no ranking cidades com mais de 500 mil habitantes.

Continua após a publicidade

Os municípios paulistas de Jaguariúna e Jundiaí, respectivamente, conquistaram o primeiro lugar nas categorias cidades com até 100 mil habitantes e cidades de 100 mil a 500 mil habitantes. Para concorrer, os municípios precisaram responder questionário com 170 perguntas, além de apresentar as evidências dos resultados e realização dos projetos.

O presidente da ANCITI, Johann Dantas comemorou o balanço das gestões municipais em 2023. “No primeiro dia do evento, estiveram aqui municípios que representam essa pluralidade do Brasil. Cidades de pequeno e médio portes têm um grau de maturidade muito claro sobre investimentos na área de tecnologia e a transformação que esse investimento causa na vida do cidadão”, pontuou.

“E o mais interessante é que são cases criados nos próprios municípios. A tecnologia está permitindo que o autodidata, que é aquele que fica na ponta, possa fazer tecnologia sem depender das grandes empresas”, completou.

Veja Também