Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Prefeito promete resolver situação de despejo de mulher com câncer revelada pelo Hoje

Neura Ribeiro e Armando Ribeiro possuem menos de 15 dias para o abandono do empreendimento

Postado em: 15-12-2023 às 11h30
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito promete resolver situação de despejo de mulher com câncer revelada pelo Hoje
Neura Ribeiro e Armando Ribeiro possuem menos de 15 dias para o abandono do empreendimento | Foto: Leandro Braz/O Hoje

No mesmo dia da publicação da matéria do O Hoje sobre a segurança financeira dos donos de quiosques ao longo da calçada do Hospital Alberto Rassi (HGG), a Prefeitura de Goiânia informou em nota que foi feita uma reunião para negociar um manejo mais seguro dos quiosques do HGG. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (14) com a presença de Geverson Abel, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (SEDEC), para encontrar um local na necessidade da realocação dos quiosques.

De acordo com a nota, a gestão da Capital diz estar acompanhando o caso junto com o casal dono do quiosque Lanche Feliz HGG. “A Prefeitura de Goiânia, por meio da SEDEC, está acompanhando o caso da Dona Neura, que possui uma lanchonete na calçada do HGG, no Setor Oeste”, eles ainda informam que a reunião presencial busca solução para a integridade financeira de ambos se a ordem judicial for cumprida.  

Em resposta ao jornal O Hoje, Neura Ribeiro e o seu marido Armando Ferreira relataram que ambos os gestores Geverson Abel e Rogério Cruz (Republicanos), Prefeito de Goiânia, garantiram uma solução para o casal. Além disso, falaram que os titulares planejam uma visita para os quiosques ainda na tarde deste dia 14.

Continua após a publicidade

Ainda segundo Neura, ela se sente aliviada com a garantia da Prefeitura, mas espera uma formalização contratual. “Uma esperança da segurança financeira ainda não tenho, e acho que só vou ter com o documento em mão”, afirma dona do quiosque. Ela diz também ao O Hoje que gestão municipal irá entrar em contato com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Organização Social que administra o HGG, para uma negociação acerca do tema. 

O ocorrido se tornou conhecimento público e a equipe de reportagem do O Hoje, quando um vídeo com a presença de Neura apela a Prefeitura amparo para os comerciantes nos quiosques da calçada do HGG. No vídeo também conta a situação de saúde de Neura que não consegue ficar sem renda por conta de seu câncer de mama em estágio avançado que não é possível uma cura para a doença.

Em resposta a situação, a Idtech havia informado anteriormente em nota que não possui responsabilidade e competência para ter feito a ordem judicial de despejo dos comerciantes. “O Idtech recebeu com surpresa a informação sobre um vídeo no qual é citado que a nossa organização notificou os quiosques que estão instalados nas calçadas do HGG. O Idtech como instituição de direito privado, qualificada como organização social, não possui competência para realizar notificações”, a OS informou também que ainda mantém contato com os proprietários para a boa convivência no ambiente. Especial para O Hoje.

Veja Também