Zoo de Goiânia adota medidas para minimizar calor dos animais

Em virtude das altas temperaturas, a unidade de conservação oferece picolés aos animais, banhos de mangueira e aspersões de água

Postado em: 27-09-2018 às 11h31
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Zoo de Goiânia  adota medidas para minimizar calor dos animais
Em virtude das altas temperaturas, a unidade de conservação oferece picolés aos animais, banhos de mangueira e aspersões de água

Da Redação

Para encarar as altas temperaturas dos últimos dias e a baixa umidade, o Zoológico de Goiânia (Zoo Gyn) tem adotado medidas para minimizar o calor dos animais. Para isso, a tradicional alimentação que é oferecida diariamente foi complementada com picolés dos alimentos preferidos dos bichos, como de frutas para os primatas, além de carne e sangue para as espécies carnívoras. Nesta quinta-feira, 27, às 15 horas, técnicos do parque vão oferecer o atrativo aos animais e atividade pode ser acompanhada pela população e imprensa.

Continua após a publicidade

Banhos de mangueira e aspersões de água em recintos também estão entre as atividades de rotina do parque, que conta com animais de pequeno, médio e grande portes. O objetivo da iniciativa é oferecer aos bichos um tratamento especial, levando em consideração que eles, segundo a supervisora técnica do Zoológico, Rita Figueiredo, também sofrem com as altas temperaturas deste período do ano e por isso a atenção aos animais é redobrada.

Conforme a supervisora Rita, essa ação possibilita aos animais vários benefícios, como treino do faro, a habilidade de retirar os alimentos dos obstáculos e o fato de movimentar, gastar energia em prol da alimentação e refrescar os animais.  “É uma forma de trazer um pouco da vivencia deles no ambiente selvagem, porque no habitat natural os animais gastam energia para conseguir se alimentar. Além disso, o mais importante é fazer com que a sensação térmica nos recintos seja mais fresca e úmida devido às altas temperaturas”, disse.

O Zoológico de Goiânia está localizado na Alameda das Rosas, no Setor Oeste, conta com um acervo de mais de 400 animais e é aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h. O valor do ingresso é R$ 5 (inteira). Pagam meia-entrada crianças entre 3 e 12 anos de idade, idosos, estudantes e pessoas com deficiência. 

Veja Também