Operação flagra crimes praticados ao longo do Rio Meia Ponte

Ação durou cerca de 60 dias e autuou 44 pessoas

Postado em: 27-09-2018 às 17h30
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação flagra crimes praticados ao longo do Rio Meia Ponte
Ação durou cerca de 60 dias e autuou 44 pessoas

Da Redação

Foi apresentado nesta quinta-feira (27) pelo delegado Luziano Severino Carvalho, o balanço da Operação Torneira Cheia que apura uma série de crimes praticados ao longo da bacia do Rio Meia Ponte.

Continua após a publicidade

A operação durou cerca de 60 dias e autuou 44 pessoas nos municípios de Itauçu, Goianira, Brazabrantes, Inhumas e Goiânia. “Em todas as propriedades visitadas tinha irregularidade. Construções irregulares próximo ao leito do rio, represamento sem a devida autorização, captação de água para irrigação, desmatamento, gado andando nas margens das nascentes”, disse o delegado.

De acordo com Luziano Severino a operação tem como objetivo identificar os crimes ambientais e recuperar o rio para que não falte água. “O abastecimento público é prioridade. Não somos contra a agricultura, a produção, desde que tudo seja feito dentro das regras, com as devidas licenças”, contou. 

O secretário de Meio Ambiente de Itauçu, Denilton Martins Arruda, foi autuado devido o lixão estar próximo de uma nascente, além de causar problemas ambientais.

 

Veja Também