Pecuarista assassinado em São Miguel do Araguaia foi morto por pistoleiros, diz polícia

O crime ocorreu em 26 de junho deste ano na cidade de São Miguel do Araguaia

Postado em: 19-12-2023 às 14h23
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Pecuarista assassinado em São Miguel do Araguaia foi morto por pistoleiros, diz polícia
O crime ocorreu em 26 de junho deste ano na cidade de São Miguel do Araguaia. | Foto: Divulgação

Rauena Bezerra

A Polícia Civil de Goiás concluiu o inquérito sobre o homicídio do pecuarista Valdemar Ferreira Pimenta, de 74 anos, ocorrido em 26 de junho deste ano na cidade de São Miguel do Araguaia. De acordo com a polícia, o assassinato foi planejado e executado por um esquema de assassinato contratado e assassinos de aluguel, que agiram por encomenda.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, a investigação deve ser concluída nos próximos 30 dias. Durante a Operação, nomeada como Déspota, realizada na quarta-feira (13), foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Tocantins e Goiás.

Continua após a publicidade

A investigação aponta para uma disputa envolvendo um pasto localizado na Ilha do Bananal, Tocantins, que começou a ser utilizado pela vítima em meados de abril deste ano. Os suspeitos do crime teriam encomendado o assassinato da vítima através de um esquema de execução.

Em um novo desfecho divulgado pela Polícia Civil, os mentores intelectuais e intermediários do crime foram presos.

Crime

No momento do incidente, a vítima estava dirigindo um carro do modelo Voyage na BR-080. Dois atiradores executaram Valdemar enquanto o carro estava em movimento. Vários tiros foram disparados contra o pecuarista com uma arma de fogo, um revólver de calibre 38, que já foi apreendido pela Polícia. Valdemar Ferreira Pimenta foi atingido na cabeça e no braço e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.

Veja Também