Regularização de imóveis beneficia comunidade em Goiânia

Cerca de 300 famílias serão beneficiadas com entrega de escrituras

Postado em: 20-12-2023 às 08h18
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Regularização de imóveis beneficia comunidade em Goiânia
Depois de 50 anos de espera, moradores das quadras 2, A e B da Vila Redenção irão receber escrituras de seus imóveis. Programa de regularização fundiária é o maior da história administrativa do município. | Foto: Jucimar Souza

Na última terça-feira (19), o prefeito Rogério Cruz anunciou o início do processo de regularização de imóveis na Vila Redenção, Goiânia. Cerca de 300 famílias serão beneficiadas, com a entrega das primeiras 13 escrituras durante uma reunião com os moradores. O decreto de regularização já foi publicado no Diário Oficial do Município, abrangendo as quadras 2, A e B do bairro.

As famílias aguardavam há mais de 50 anos pela entrega dos títulos de propriedade. A gestão municipal iniciou o processo de regularização, incluindo a averbação da área em cartório e a obtenção da Certidão de Regularização Fundiária (CRF). O prefeito Rogério destacou o esforço para finalizar os trâmites e permitir que as famílias realizem o sonho da casa própria.

O secretário de Regularização Fundiária, Carlin Café, presente no evento, ressaltou que a regularização proporciona mais cidadania aos moradores, evitando insegurança jurídica e permitindo acesso a serviços públicos. A parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) foi destacada pela juíza Soraya Fagury Brito, que acompanhou o anúncio do processo.

Continua após a publicidade

A entrega das escrituras, sem custos para as famílias, não apenas garante o direito à propriedade, mas também valoriza os imóveis e contribui para o desenvolvimento do bairro. A iniciativa, parte das ações prioritárias da Prefeitura de Goiânia, já beneficiou outros bairros, como Parque Anhanguera, Pedro Ludovico, Setor Sul, Goiânia Viva, Marabá, Vera Cruz, João Vaz, Itamaracá e Jardim Europa.

Veja Também