Bandidos invadem prédio em Goiás e escapam de rapel do 11º andar

Os suspeitos foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança da região

Postado em: 20-12-2023 às 10h23
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Bandidos invadem prédio em Goiás e escapam de rapel do 11º andar
Os suspeitos foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança da região | Foto: Reprodução

Na madrugada desta segunda-feira (18/12), dois jovens, de 28 e 24 anos, foram presos suspeitos de furtar uma joalheria e fugir do 11º andar de rapel no Setor Bueno, em Goiânia. Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos são de São Paulo e vieram para Goiânia para cometer delitos.

De acordo com o coronel do Comando de Policiamento da Capital, Marcelo Granja, os homens entraram no prédio à luz do dia, por ser comercial, e ficaram no local até anoitecer. No local os homens entraram em uma clínica de psicologia, furaram a parede e passaram para a loja de jóias.

Segundo Granja, o fato dos criminosos usarem apenas uma corda para sair do local alertou a PM de que eles não eram locais. Durante as investigações, foi descoberto que a dupla alugou uma casa em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, no dia 6 de dezembro.

Continua após a publicidade

Dias depois, no dia 15, os dois criminosos furtaram uma casa no Setor Sul e levaram algumas joias. Durante a procura pelos suspeitos, a polícia teve conhecimento sobre o furto da joalheria. 

A corporação conseguiu identificar os suspeitos por meio de imagens de câmeras de segurança da região da casa e do prédio. Com isso, a PM chegou ao carro usado pela dupla, que no mesmo dia durante a madrugada, fugiram para SP trocando de placa. Os homens foram presos em Campinas (SP) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da PM de SP

Veja Também