MP já havia solicitado interdição de cadeia atingida por incêndio

Vistorias constataram estrutura e condições sanitárias precária no local desde janeiro deste ano

Postado em: 29-09-2018 às 11h30
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: MP já havia solicitado interdição de cadeia atingida por incêndio
Vistorias constataram estrutura e condições sanitárias precária no local desde janeiro deste ano

Incêndio atingiu unidade Prisional de Formosa (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Da Redação

Em janeiro deste ano, o Ministério Público do Estado de Goiás de Goiás (MP-GO) havia determinado que o presídio em Formosa fosse totalmente interditado, devido vistorias constatarem estrutura e condições sanitárias precária no local. A ala do Regime Semiaberto da Unidade  teve um incêndio na manhã de ontem (28).

Continua após a publicidade

Em março foi assinada determinação para interdição da ala masculina do regime fechado. Segundo a DGPA, a medida foi atendida. Entretanto, a ala feminina e parte dos presos do regime semiaberto foram mantidas.

Incêndio

Na manhã de ontem (28) aconteceu um incêndio na ala do Regime Semiaberto da Unidade Prisional de Formosa. Segundo a Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (DGAP) servidores faziam reparos de solda nas grades das celas, quando fagulhas atingiram os colchões dos presos.

Segundo o corpo de Bombeiros o incêndio foi controlado em aproximadamente 30 minutos e na ala incendiada havia 65 colchões e camas. A DGAP informou que não houve feridos.

Duas reeducandas do Presídio Feminino foram atendidas apresentando dificuldades respiratórias por possível inalação de fumaça, elas foram estabilizadas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Formosa.

 

Veja Também