A Prefeitura de Goiânia mantém atividades socioassistenciais durante o fim de ano

Central de Óbito, Centro Pop, Casas de Acolhida Cidadã (Cac I e Cac II) e Residencial Niso Prego, além das abordagens sociais realizadas pelas equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), continuam com suas atividades normais durante Natal e Ano Novo

Postado em: 22-12-2023 às 17h00
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: A Prefeitura de Goiânia mantém atividades socioassistenciais durante o fim de ano
Serviços essenciais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) são mantidos durante o feriado de fim de ano. | Foto: Sedhs

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), garante a continuidade das atividades socioassistenciais durante o período de fim de ano. A Central de Óbito, Centro Pop, Casas de Acolhida Cidadã, Residencial Niso Prego e abordagens sociais programadas permanecem em funcionamento.

O Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) realiza busca ativa 24 horas por dia, com aproximadamente 40 a 50 abordagens diárias em diversos pontos da cidade. O atendimento ininterrupto é proporcionado por equipes multiprofissionais, incluindo assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais. Para contato, a população pode ligar para (62) 3524-7389.

O Centro Pop, localizado na Alameda Botafogo, nº 68, Setor Central, continua oferecendo orientação, encaminhamento aos serviços socioassistenciais, e atendimento técnico para análise de demandas. Além disso, disponibiliza acesso à alimentação, kits de higiene, emissão de documentos e direcionamento para diversas iniciativas de apoio, abrangendo áreas como saúde e assistência social.

Continua após a publicidade

As Casas de Acolhida Cidadã (Cac I e Cac II), situadas nos Setores dos Funcionários e Leste Universitário, operam como unidades de passagem, fornecendo 24 horas de assistência que incluem necessidades básicas, atividades ocupacionais e encaminhamentos para diversas áreas, como mercado de trabalho e aquisição de documentos pessoais.

O Residencial Niso Prego, abrigo municipal, continua funcionando 24 horas por dia, acolhendo crianças de zero a 12 anos incompletos encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude e conselhos tutelares da região de Goiânia. A Central de Óbitos de Goiânia permanecerá operando 24 horas durante o feriado, oferecendo mais de dois mil atendimentos funerários mensais, além de assistência funeral para famílias em vulnerabilidade social. Localizada na Rua Francisca Costa Cunha D. Tita, nº 679, Setor Aeroporto, a unidade atende às demandas administrativas dos cemitérios municipais Vale da Paz, Jardim da Saudade, Parque e Santana.

Veja Também