Números e melhorias revelam impacto positivo na atenção aos animais de estimação da capital

Centro de Saúde e Bem-Estar Animal, localizado no Jardim Balneário Meia Ponte, ampliou números de atendimento a partir da criação da Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAvet) que passou, desde 17 de abril, a realizar cirurgias de castração em animais de famílias em situação de vulnerabilidade social

Postado em: 26-12-2023 às 16h26
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Números e melhorias revelam impacto positivo na atenção aos animais de estimação da capital
Prefeitura de Goiânia realiza 2.894 cirurgias de castração entre abril e novembro na UPAvet. | Foto: Paulo José

A Prefeitura de Goiânia, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), comunicou que, entre abril e novembro, a Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAvet) realizou 2.894 cirurgias de castração. No mesmo período, a Superintendência de Bem-Estar Animal registrou 4.217 cirurgias, abrangendo procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, cirurgias simples e complexas. Adicionalmente, foram efetuadas 4.088 consultas a animais de famílias em situação de vulnerabilidade social.

O presidente da Amma, Luan Alves, destacou que os números refletem um avanço na política pública pelos animais, considerando o serviço implementado como uma novidade na gestão atual. O prefeito Rogério ressaltou o esforço dos profissionais envolvidos para ampliar a política de castração e bem-estar animal na capital.

Ao longo do mesmo período, a UPAvet realizou 1.474 atendimentos emergenciais de pets. Com a expansão do centro cirúrgico e a adição de um anestesista na unidade, o superintendente de Bem-Estar Animal, Messias Fabiano, destacou melhorias significativas na estrutura e na capacidade operacional, impactando diretamente na qualidade dos serviços prestados.

Continua após a publicidade

O atendimento na UPAVet ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com entrega de senhas para triagem das 7h às 8h e das 13h às 14h. São oferecidas castrações para cães e gatos, consultas oftalmológicas e neurológicas, além de consultas ambulatoriais. Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar cópia do Cadúnico, comprovante de endereço e documentos pessoais (CNH ou carteira de identidade) na recepção para cadastro. O telefone para contato é: (62) 3291-2202.

Veja Também