Justiça anula concurso para professor da UFG

Segundo juiz há indícios de amizade entre uma das examinadoras e uma das aprovadas na seleção

Postado em: 02-10-2018 às 15h20
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Justiça anula concurso para professor da UFG
Segundo juiz há indícios de amizade entre uma das examinadoras e uma das aprovadas na seleção

Concurso para professor do Centro de Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) da UFG foi cancelado pela justiça (Foto: Reprodução)

Da Redação

No último sábado (27) a Justiça Federal anulou o concurso para professor do Centro de Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) na Educação Infantil da Universidade Federal de Goiás (UFG). De acordo com a decisão, há indícios de amizade íntima entre uma das examinadoras e de uma das aprovadas na seleção.

Continua após a publicidade

A decisão foi estabelecida pelo juiz Hugo Otávio Tavares Vilela e no documento ele informa que os participantes tiveram acesso dificultado as informações da banca examinadora do certame.  “O acesso à informação em tempo hábil pelos participantes foi dificultada, já que estava disponível em arquivos relacionados ao calendário do certame”.

O juiz afirmou que sem a intervenção da Justiça “atos administrativos contaminados pela nulidade do certame serão realizados em cadeia, gerando um quadro que dificilmente poderia ser equacionado ao final deste processo”.

Em nota, a UFG informou que já foi advertida. “A reitoria já foi notificada e está tomando conhecimento do inteiro teor da decisão judicial a fim de se manifestar com a devida fundamentação legal” conta.

 

Veja Também