Nota do Ideb por escola pode ser consultada na internet

Saeb avaliou estudantes do 5º ano e do 9º ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio nas matérias de língua portuguesa e matemática

Postado em: 02-10-2018 às 17h50
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Nota do Ideb por escola pode ser consultada na internet
Saeb avaliou estudantes do 5º ano e do 9º ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio nas matérias de língua portuguesa e matemática

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados finais das escolas que participaram do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 na internet. Pelo sistema Saeb é possível consultar o desempenho de cada um dos centros de ensino, além dos resultados municipais, estaduais e nacionais.

Foram avaliados estudantes do 5º ano e do 9º ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio em língua portuguesa e matemática. Segundo o Inep, o Boletim da Escola mostra o desempenho no Saeb de forma contextualizada, permitindo que cada unidade escolar conheça os seus resultados e alguns dados referentes ao cenário estadual, municipal e nacional. O Boletim da Escola é público. O acesso pode ser realizado com o Código Inep da escola ou simplesmente identificando ano, Unidade da Federação, município e dependência administrativa.

Continua após a publicidade

Estão disponíveis os dados de escolas que tiveram pelo menos dez estudantes presentes na aplicação das avaliações e que alcançaram a taxa de participação de, pelo menos, 80% dos alunos matriculados, conforme dados declarados pela escola ao Censo Escolar 2017.

Nacionalmente, os resultados de 2017 mostraram que cerca de 70% dos estudantes deixaram a escola com resultados considerados insuficientes em matemática. A mesma porcentagem não aprendeu o que é considerado básico em português, de acordo com critérios do Ministério da Educação (MEC).

O Saeb foi aplicado, em outubro e novembro do ano passado para mais de 5,4 milhões de estudantes de mais de 70 mil escolas. Dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail: [email protected].

 Fonte: Agência Brasil

Veja Também