Assaltante que matou mulher pode ser conhecido da família

Segundo a Polícia Civil, o delito aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4), na casa onde a vítima morava com o marido e os dois filhos, de 2 e 14 anos

Postado em: 05-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Assaltante que matou mulher pode ser conhecido da família
Segundo a Polícia Civil, o delito aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4), na casa onde a vítima morava com o marido e os dois filhos, de 2 e 14 anos

Shirley foi baleada na cabeça ao abaixar para pegar o filho de 2 anos

Um dos assaltantes que matou uma empresária na frente dos filhos pode ser conhecido da família. A vítima, Shirley Gonçalves da Silva, de 37 anos, moradora de Aparecida de Goiânia, foi baleada na cabeça ao abaixar para pegar o filho de 2 anos de idade, porque ele estava chorando.

Segundo a Polícia Civil, o delito aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4), na casa onde a vítima morava com o marido e os dois filhos, de 2 e 14 anos, na Rua Gago Coutinho, no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. A família havia saído para jantar fora e, ao chegar em casa, foi surpreendida por dois assaltantes que já estavam dentro da casa.

Continua após a publicidade

A linha de investigação da polícia é que o tiro na cabeça pode ter sido motivado pela vítima reconhecer o assaltante. A polícia cogita ser alguma pessoa da família, um amigo, funcionário. O grupo tinha noção da rotina, sabia que tinha dinheiro dentro de casa e que a cerca elétrica não estava funcionando.

De acordo com a corporação, o marido contou que foi abordado por um dos criminosos logo após descer da caminhonete. Quando o marido foi pegar o bebê do casal um dos assaltantes encostou a arma nele. No primeiro momento ele pensou que o assaltante queria o carro, mas levaram ele para dentro da casa e pediram para abrir o cofre. No entanto, segundo a polícia, a casa não tinha cofre.

O marido afirmou à polícia que não tinha visto o outro assaltante, que estava do lado de fora com a mulher. Ele relatou que viu apenas o homem que o abordou. Os criminosos levaram R$ 7 mil, celulares e uma moto, a qual foi usada na fuga. No entanto, o veículo travou, e eles o abandonaram, junto com os celulares.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou a morte da empresária no local do crime. A polícia Militar isolou o local e acionou o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia para os procedimentos. O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. (Raunner Vinícius Soares é estagiário do jornal O Hoje sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian)

Veja Também