Suspeito de latrocínio é cozinheiro de restaurante

Três suspeitos foram presos em caso da empresária Shirley Gonçalves da Silva, baleada na cabeça semana passada

Postado em: 09-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito de latrocínio é cozinheiro de restaurante
Três suspeitos foram presos em caso da empresária Shirley Gonçalves da Silva, baleada na cabeça semana passada

Raunner Vinícius Soares*

O cozinheiro do restaurante onde o marido da empresária Shirley Gonçalves da Silva tinha o cargo de gerente é de ser o articulador do latrocínio, em Aparecida de Goiânia. Josué de Souza Mota, de 22 anos, contou aos primos Pedro Henrique Batista Goulart, de 24 anos, e Bruno Santos Neto, de 21 anos, que na casa do gerente, marido da empresária, havia dinheiro. À Polícia, os três negaram qualquer  participação no crime.

No entanto, o filho de 14 anos do casal reconheceu Pedro Henrique como sendo o autor dos disparos contra mãe. O segundo preso foi identificado como Bruno Santos Neto, de 22 anos, mas não foi reconhecido pelo adolescente. No dia do crime, os dois suspeitos entraram na residência do casal e cometeram o roubo que resultou no assassinato de Shirley. O terceiro, o cozinheiro, seria o mandante e não se envolveu na ação.

Continua após a publicidade

De acordo com o delegado Diogo Barreira, responsável pelo caso, a Polícia Civil, inicialmente, começou a fazer buscas na região e chegou em dois assaltantes envolvidos em outro caso. Estes dois tinham pegado uma moto emprestada com o Josué de Souza (o cozinheiro) para cometer assaltos. Um deles revelou que Josué havia dito que tinha uma oportunidade de roubo, porém já tinha pessoas para praticar o crime. Quando a corporação chegou ao cozinheiro fizeram a ligação com o latrocínio.

A linha de investigação da Polícia Civil em que os assaltantes tinham informações privilegiadas sobre a existência de um cofre e de dinheiro dentro da casa foi confirmadas com a prisão do cozinheiro.

Roubo seguido de morte

O delito aconteceu na madrugada de quinta-feira da semana passada (4), na casa onde a vítima morava com o marido e os dois filhos, de 2 e 14 anos, na Rua Gago Coutinho, no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. A família havia saído para jantar fora e, ao chegar em casa, foi surpreendida por dois assaltantes que já estavam dentro da casa.

O marido contou à Polícia Civil que foi abordado por um dos criminosos logo após descer da caminhonete. Quando o marido foi pegar o bebê do casal um dos assaltantes encostou a arma nele. No primeiro momento ele pensou que o assaltante queria o carro, mas o levaram para dentro da casa e pediram para abrir o cofre. No entanto, segundo a polícia, a casa não tinha cofre. 

Veja Também