Moradores temem novo desabamento e se recusam a voltar para edifício evacuado

O laudo, divulgado na manhã desta terça-feira (16/1), diz que "não há riscos de segurança aos moradores do Edifício Catas Altas"

Postado em: 16-01-2024 às 13h22
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Moradores temem novo desabamento e se recusam a voltar para edifício evacuado
O laudo, divulgado na manhã desta terça-feira (16/1), diz que "não há riscos de segurança aos moradores do Edifício Catas Altas". | Foto: Cristiano Borges/O Hoje

Moradores de um dos prédios evacuados após o desabamento da Rua 1138, no Setor Marista, se recusam a voltar para suas casas mesmo após o laudo da Opus Incorporadora garantir a segurança das residências. O laudo, divulgado na manhã desta terça-feira (16/1), diz que “não há riscos de segurança aos moradores do Edifício Catas Altas”.

Segundo moradores, no entanto, não há condições de retorno ao local. De acordo com Daniel Adorni, morador do prédio, há rachaduras na estrutura do edifício, que causam insegurança. Ele também afirma que horas após o desabamento, a incorporadora garantiu a segurança do prédio “mesmo sem laudo”.

Para Daniel, é necessário fazer uma análise mais minunciosa já que, caso haja um desmoronamento, segundo ele, não há segurança para uma evacuação segura do prédio. “Se tiver que, por exemplo. Vamos supor que o prédio não caia, mas começa a desabar mais e há um desespero nessas pessoas, temos um só elevador. Entendeu. Qual que é a segurança que nós temos aqui? Nós não temos nenhuma”, disse.

Continua após a publicidade

De acordo com o morador, é necessário laudos de órgãos competentes para que moradores tenham segurança em retornar ao local.

Veja Também