Homem é preso suspeito de ser um dos maiores ladrões de maquinários agrícolas de Goiás

Investigações apontaram que o principal suspeito já possuía passagens por associação criminosa, roubo e furto

Postado em: 22-01-2024 às 14h43
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é preso suspeito de ser um dos maiores ladrões de maquinários agrícolas de Goiás
Investigações apontaram que o principal suspeito já possuía passagens por associação criminosa, roubo e furto I Fotos: Reprodução/PCGO

Homem é preso  suspeito de ser  um dos maiores ladrões de maquinários agrícolas de Goiás. Segundo as investigações, o homem teria furtado um trator em uma propriedade rural no município de Rio Verde (GO) no final do ano de 2023. O fato ocorreu na sexta-feira (19) em Mato Grosso. 

A Polícia Civil do estado de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), com o auxílio do Batalhão Rural da Polícia Militar e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (MT), efetuou, na sexta-feira (19), a prisão preventiva do indivíduo suspeito de ter furtado um trator em uma propriedade rural no município de Rio Verde (GO) no final do ano de 2023.

Em nota a PC informou que, após a notícia do roubo de um trator avaliado em aproximadamente R$200 mil, foram efetuadas diligências a fim de se apurar a autoria do crime. A investigação apontou que o principal suspeito já possuía anotações criminais por associação criminosa, roubo, furto e diversos outros delitos praticados em ambiente rural. Após expedição do mandado de prisão, o investigado foi localizado na residência em que estava escondido, na cidade mato-grossense.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com as investigações, o preso é um dos principais suspeitos de furtos e roubos de máquinas agrícolas e semoventes da região sudoeste de Goiás, com atuação constante nas cidades de Rio Verde, Jataí e Mineiros, sendo considerado especialista em crimes no ambiente rural, inclusive, também sendo apontado como investigado em outros procedimentos investigativos e em andamento na delegacia especializada.

Veja imagem:

Veja Também