Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Goiás concorre com nove projetos ao prêmio de Educação Fiscal

A premiação acontece no dia 28 de novembro, na Embaixada da Espanha, em Brasília.

Postado em: 18-10-2018 às 12h10
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás concorre com nove projetos ao prêmio de Educação Fiscal
A premiação acontece no dia 28 de novembro, na Embaixada da Espanha, em Brasília.

Da Redação

Com o objetivo de divulgar o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, em sua sétima edição este ano, o presidente da Febrafite, Juracy Soares, esteve reunido na última terça-feira, dia 16,  com o secretário de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce), Flávio Peixoto. A premiação acontece no dia 28 de novembro, na Embaixada da Espanha, em Brasília.

Continua após a publicidade

O chefe do Núcleo Estadual de Educação Fiscal, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), José Humberto Correa de Miranda, também participou do encontro quando destacou que vários projetos goianos irão concorrer à sétima edição do Prêmio de Educação Fiscal, este ano. Goiás é referência nacional em educação fiscal.

Nas edições de 2016 e 2017, o Estado conquistou o primeiro lugar nas categorias Escolas e Instituições na premiação, com projetos dos municípios de Jataí e de Aparecida de Goiânia. Para este ano, nove projetos estão na disputa pelo prêmio sendo seis escolas e três instituições (Prefeitura Municipal de Anápolis, Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Itapuranga e a UEG- Campus de Formosa).

A agenda de reuniões prosseguiu com encontros dos secretários de Finanças e Educação do Município de Goiânia, o secretário da Casa Civil do Município de Aparecida, com o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e com os secretários de Fazenda e de Educação do Município de Anápolis.

Oscar da Cidadania Fiscal

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal – considerado o Oscar da Cidadania Fiscal – tem o objetivo de impulsionar o conhecimento a respeito da Educação Fiscal no país e promover práticas que procuram soluções inovadoras para os desafios da sociedade.

Criado em 2012 para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições, órgãos de governo e escolas desenvolvidos no Brasil e que atuam com a temática da importância social dos tributos e da qualidade da destinação dos recursos públicos. Nas sete edições ao prêmio, mais de 800 projetos participantes já se inscreveram. 

Veja Também