Maior torre residencial de Goiânia adere à campanha Outubro Rosa

Segundo o Inca o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a 28% dos casos novos registrados a cada ano

Postado em: 19-10-2018 às 16h22
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Maior torre residencial de Goiânia adere à campanha Outubro Rosa
Segundo o Inca o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a 28% dos casos novos registrados a cada ano

Da Redação

O prédio residencial mais alto do Centro-Oeste do Brasil, já está com iluminação especial na cor rosa no topo de seus mais de 175 metros de altura, para a Campanha Outubro Rosa, mês de alerta na luta contra o câncer de mama

Continua após a publicidade

Desde o início do mês, várias instituições públicas e privadas se engajaram na Campanha Outubro Rosa, que visa a mobilização e conscientização social na luta contra o câncer de mama, o tipo de tumor cancerígeno que mais mata mulheres no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Kingdom Residence Park,  prédio residencial mais alto do Centro-Oeste do Brasil, que está sendo edificado em Goiânia, não ficou de fora desta importante mobilização. Para simbolizar apoia à campanha, o topo da torre, que já atingiu seus 175,09 metros de altura, está com a iluminação em tom rosa.

De acordo com o engenheiro e incorporador Paulo Silas, um dos responsáveis pelo projeto do residencial, a iniciativa tem objetivo estimular a conscientização da população sobre a importância de fazer os exames preventivos. “O câncer de mama é uma doença que a cada ano assola um número maior de mulheres, e isso, afeta as famílias. Por isso é preciso estimular sempre a prevenção”, afirma o incorporador.

Números

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a 28% dos casos novos registrados a cada ano.

A doença é causada pela multiplicação de células anormais  da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Segundo dados do Inca, mas 95% dos casos da doença têm chances de cura, se detectado no começo, por  isso a importância do autoexame, que ajuda a detectar possíveis nódulos nas mamas.

Para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

 

Veja Também