Moradores de Goiânia se assustam com carro capotado, mas encontram mensagem de alerta: ‘Não deixe o Carnaval virar tragédia

"Queremos sensibilizar o motorista a reduzir a velocidade e cumprir a legislação", destaca o presidente do Detran

Postado em: 03-02-2024 às 13h11
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Moradores de Goiânia se assustam com carro capotado, mas encontram mensagem de alerta: ‘Não deixe o Carnaval virar tragédia
Carro capotado em um canteiro central de Goiânia I Foto: Reprodução

Os moradores de Goiânia levaram um susto na manhã deste sábado (3), ao encontrarem um carro capotado em um canteiro central de Goiânia. Mas, ao parar para prestarem atenção no automóvel, os goianienses se depararam com uma placa com as escritas, “Vira Vira Vira Virou: Não deixe o Carnaval virar tragédia”. Trata-se de uma campanha publicitária do Detran de Goiás para conscientização dos motoristas goianienses sobre os riscos de associar bebida, direção e alta velocidade.

A ação considerada audaciosa envolve distribuir por 10 pontos da capital goiana carros capotados, acompanhados de uma placa como os mesmos dizeres que a do canteiro central. A iniciativa educativa tem como objetivo principal o período festivo e deve se estender ao longo de todo o mês de fevereiro.

De acordo com o presidente do Detran, Delegado Waldir, a campanha busca conscientizar os motoristas sobre os perigos da alta velocidade. Ele destaca que o excesso de velocidade é a principal infração cometida em Goiás.

Continua após a publicidade

“Queremos sensibilizar o motorista a reduzir a velocidade e cumprir a legislação”, destaca Delegado Waldir.

O presidente do Detran diz que se trata de uma campanha “para tocar no coração do goianiense e daqueles que visitam a cidade”.

“É uma ousadia do Detran em fazer uma campanha diferenciada. Queremos mostrar às pessoas que o amor é mais importante que a guerra no trânsito. E que a vida é o bem mais importante que temos. Acidentes de trânsito lotam as unidades de saúde e afetam muitas pessoas, sobretudo jovens”, destaca.

Veja Também