Sine Municipal e Sedec disponibilizam 783 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

A novidade desta vez é a abertura da turma de artesanato, que também estará disponível para idosos a partir de 60 anos

Postado em: 16-02-2024 às 12h29
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Sine Municipal e Sedec disponibilizam 783 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
As aulas serão ministradas a partir da próxima segunda-feira (19) | Foto: Divulgação / Sede

Na última quinta-feira (15), a prefeitura de Goiânia disponibilizou 783 vagas para cursos de qualificação profissional de forma gratuita para pessoas com idade acima de 18 anos. Além do certificado de conclusão após o término do curso, também serão disponibilizados lanche, vale-transporte, uniforme e material didático aos alunos.

O projeto é uma ação do Sine Municipal, em conjunto da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Prefeitura 24h, ou de forma presencial na sede do Sine, na Rua 1, no Centro. A confirmação da inscrição é emitida no momento da matrícula.

No total serão 46 turmas com número de alunos variando entre 12 e 25, em turmas pela manhã, tarde e noite.

Continua após a publicidade

A novidade desta vez é a abertura da turma de artesanato, que também estará disponível para idosos a partir de 60 anos, e duas turmas de alongamento de unhas (matutino e vespertino) realizadas dentro da programação do Mutirão de Goiânia na Região Norte.

As vagas disponibilizadas são para: alongamento de unhas, alongamento de cílios, mídias sociais, modelagem e henna para sobrancelhas, atendente de farmácia, administração de estoque, cerimonial de eventos, auxiliar de contabilidade, coaching, artesanato, informática básica e intermediária, montagem e manutenção de computadores, Excel, garçom, manicure e pedicure, maquiagem, operador de caixa, telefonista e recepcionista, rotinas administrativas, massoterapia, normas NR-10, porteiro, administração de pessoal, corte e costura, frentista, pedreiro e acabamento, libras, eletricista predial e pedreiro de edificações.

As aulas serão ministradas a partir da próxima segunda-feira (19), pela manhã, tarde e noite, com término até 21 de março, com carga horária que varia conforme o curso, entre 40 e 160 horas.

Veja Também