Goiânia e regiões do estado continuam com chuvas intensas

Na próxima terça-feira, dia 20, Goiânia segue com o tempo em dualidade: chuvas fortes pela cidade, com máxima de 30ºC

Postado em: 20-02-2024 às 12h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia e regiões do estado continuam com chuvas intensas
Para amanhã, o boletim  nº 43 da Cihmego consta que o quadro continuará o mesmo para a capital, com a temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 50% a 95% | Foto: Leandro Braz/O Hoje

Fernanda Queiroz 

Os goianienses se surpreenderam com as chuvas nos últimos dias. O tempo climático ambíguo de Goiânia, nesta segunda-feira (19), foi registrado no boletim nº 42 do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cihmego), expondo que a cidade – e maior parte do estado – receberia uma variação de nebulosidade, com áreas de pancadas isoladas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também avisa a população que as chuvas entram na categoria intensas e severas.

Para amanhã, o boletim  nº 43 da Cihmego consta que o quadro continuará o mesmo para a capital, com a temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 50% a 95%. 

Continua após a publicidade

As chuvas estão ocorrendo entre 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, também com ventos considerados intensos (60km/h). Riscos de perigo, como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, descargas elétricas e rajadas de vento precisam tomar atenção nas áreas de riscos, como a Avenida T-9 e o Córrego Cascavel, ambos localizados no setor Jardim América, onde as ruas tornam-se rios e acidentes ocasionados pelas chuvas vêm se tornando mais comuns.

Em nota, o Cihmego declara que as pancadas de chuvas estão ocorrendo ao redor do estado devido à chegada de massas de ar úmidas vindas da região Norte, a equatorial atlântica (mEa), que atuam principalmente na estação atual – verão -, impulsionando as quedas de chuva.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atentam alguns cuidados com o cotidiano, como manter a distância de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, a exemplo de TVs, geladeiras e fogões. Também, evitar o uso de telefone, a menos que seja sem fio ou celular; ficar afastado de janelas, tomadas, torneiras e canos elétricos e evitar tomar banho durante a tempestade.

Veja Também