Segunda-feira, 22 de julho de 2024

1° Mutirão de Goiânia de 2024 reúne 120 mil pessoas

Evento levou mais de 200 serviços da administração municipal e de parceiros para próximo das pessoas

Postado em: 26-02-2024 às 15h12
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: 1° Mutirão de Goiânia de 2024 reúne 120 mil pessoas
Evento levou mais de 200 serviços da administração municipal e de parceiros para próximo das pessoas. | Foto: Divulgação

Cerca de 120 mil pessoas passaram pelo 1° Mutirão de Goiânia de 2024, realizado no último final de semana (23, 24 e 25/2), na Vila Jardim São Judas Tadeu, na Região Norte, segundo estimativa da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia. Com frentes de trabalho e mais de 200 serviços disponíveis à população, foram prestados mais de 60 mil atendimentos.

“O Mutirão de Goiânia é um evento que permite que as famílias tenham acesso aos mais variados tipos de serviços públicos também aos fins de semana. As equipes do município e nossos parceiros trabalharam para atender a população com agilidade e eficiência”, afirmou o prefeito Rogério, ao frisar a importância de levar os serviços da administração municipal para próximo das pessoas.

Na sexta-feira (23/2), cerca de 30 mil pessoas passaram pela Praça da Vitória, localizada na Avenida Santo Onofre, na Vila Jardim São Judas Tadeu. No sábado (24/2), o público estimado foi de 70 mil pessoas, enquanto no domingo (25/2), mais de 20 mil pessoas compareceram ao Mutirão.

Continua após a publicidade

Dentre os serviços mais procurados, estão os ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que registrou 20.860 atendimentos, com destaque para 1.535 consultas oftalmológicas, e mais de 9 mil imóveis visitados pelas equipes de combate a endemias, com 3.169 pneus recolhidos.

Durante a ampla frente de serviços, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) removeu 86.145 toneladas de entulho, realizou a roçagem de áreas públicas e limpou 44 lotes autuados pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), que também levou outras ações para a região Norte.

Ao longo dos três dias de atendimentos ao público, a Amma distribuiu mais de 2 mil mudas de árvores nativas do Cerrado, realizou cerca de 150 atendimentos clínicos de animais, trabalhou na modernização da iluminação do Bosque do Goiânia 2, e promoveu reparos em outras três áreas de preservação ambiental: Parque Leolídio di Ramos Caiado, Parque Bom Jesus e Parque Ambiental Itatiaia.

A Prefeitura de Goiânia também entregou a revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Judas e inaugurou duas praças: uma na Rua Duque de Caixias, na Vila Jardim Pompéia, e outra na Avenida Afonso Pena, na Vila Jardim São Judas Tadeu.

Na área da educação, o município inaugurou 59ª Sala de Recursos Multifuncionais para estudantes com necessidades educacionais especializadas na Escola Municipal Professor Aristoclides Teixeira, entregou tablets e chips de 60 GB para professores e estudantes da rede, distribuiu 2.860 mudas de hortaliças e orientou mais de 50 famílias sobre o processo de matrícula.

Veja Também