SSP de Goiás deve reduzir gastos com combustíveis em até 1 milhão

A medida entra em vigor a partir desta quinta-feira (1º de novembro). A justificativa é a busca pelo equilíbrio fiscal e financeiro

Postado em: 30-10-2018 às 13h30
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: SSP de Goiás deve reduzir gastos com combustíveis em até 1 milhão
A medida entra em vigor a partir desta quinta-feira (1º de novembro). A justificativa é a busca pelo equilíbrio fiscal e financeiro

Katrine Fernandes*

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) anunciou uma redução de 25% nos gastos com combustíveis no Estado, essa redução deve chegar a R$ 1 milhão. Com a notícia, a população teme também uma redução na segurança, porém, a secretária garante que a medida não vai afetar a frota de policiamento, pois é restrita aos carros administrativos. Atualmente, são gastos R$ 5 milhões. 

Continua após a publicidade

“Em junho deste ano o Governo de Goiás incrementou a frota policial com mais 500 novos veículos, muitos deles especiais (mais potentes e com tecnologia embarcada de última geração), para o melhor desempenho do trabalho de suas forças policiais”, afirma a Secretaria, em nota.

A medida entra em vigor a partir desta quinta-feira (1º de novembro). A justificativa é a busca pelo equilíbrio fiscal e financeiro. A ação faz parte das medidas de ajuste fiscal adotadas pelo Governo de Goiás até 31 de dezembro.   

O memorando que anuncia a redução foi assinado na última quinta-feira (25) pelo secretário de Estado, Irapuan Costa Júnior. O documento traz uma ressalva: as viaturas operacionais, utilizadas em atividades e missões de busca, têm possibilidade de cotas complementares, fornecidas mediante análise da Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças de Goiás.

Para os veículos que são flex, ou seja, utilizam álcool e gasolina, a orientação é que o abastecimento seja feito após pesquisa de preços pelo condutor, que deve avaliar qual combustível e local para abastecimento mais vantajoso. O secretário Irapuan ainda orienta que o responsável pelo veículo e os condutores “a administrarem o saldo do cartão de abastecimento de forma mais eficiente”.

Katrine Fernandes é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje sob supervisão de Naiara Gonçalves.*

Veja Também