Professores do Itego Basileu França entram em greve

Segundo o professor de produção cênica houve uma assembléia nesta segunda-feira e eles decidiram paralisar totalmente as atividades

Postado em: 30-10-2018 às 15h50
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Professores do Itego Basileu França entram em greve
Segundo o professor de produção cênica houve uma assembléia nesta segunda-feira e eles decidiram paralisar totalmente as atividades

Da Redação

Nesta segunda-feira (29) os professores do Instituto Tecnológico de Goiás Basileu França (Itego), em Goiânia, entraram em greve. De acordo com eles, os funcionários do instituto estão há dois meses sem receber e não recebem os direitos trabalhistas há cerca de um ano. 

Continua após a publicidade

O professor de produção cênica Ney Couteiro, contou que os profissionais da unidade paralisaram as atividades parcialmente desde a última quinta-feira (25) e que na segunda feira foi determinada por meio de uma assembléia a paralisação geral. 

“Entramos em greve hoje reivindicando os pagamentos dos salários que não são feitos desde setembro. Também estamos tentando negociar porque a OS que administra o Basileu quer demitir boa parte dos profissionais e, sem eles, metade dos 5 mil alunos que estudam aqui hoje teriam que sair”, disse o professor.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura e Pecuária (SED) informou que “tem buscado soluções junto a OS Cegecon para o retorno das atividades do Itego Basileu França o mais breve possível”. Ainda no texto, a empresa “se comprometeu a regularizar as documentações referentes a obrigações trabalhistas e fiscais, para que assim, sejam efetuados os repasses”.

 

Veja Também