Suspeito de planejar ataques terroristas contra judeus em Goiás e DF é denunciado

O homem, de 35 anos, é natural de Brasília e é apontado como participante dos planejamentos.

Postado em: 04-03-2024 às 09h37
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito de planejar ataques terroristas contra judeus em Goiás e DF é denunciado
O homem, de 35 anos, é natural de Brasília e é apontado como participante dos planejamentos. | Foto: Divulgação

A Justiça acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra um dos brasileiros suspeitos de planejar ataques terroristas à comunidade judaica do Distrito Federal e de Goiás. O homem, de 35 anos, é natural de Brasília e é apontado como participante dos planejamentos.

O suspeito se tornou réu em fevereiro após abertura de ação penal do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6). Os investigadores acreditam que ele faz parte do grupo de brasileiros recrutados pelo Hezbollah. O caso veio a tona em 2023 após operação da Polícia Federal (PF).

A juíza Raquel Vasconcelos Alves de Lima marcou para o dia 21 de março a audiência de instrução e julgamento do homem. Ela também acatou o pedido da PF pelo desmembramento das investigações para a instauração de um novo inquérito policial contra outros suspeitos.

Continua após a publicidade

“Não se pode olvidar [esquecer] que, além de Lucas, outros brasileiros foram identificados como alvos dos recrutamentos. O perfil dos recrutados levantou suspeitas pela ausência de vínculos com o país ou condições financeiras para empreender tais viagens ao exterior (alguns por mais de uma vez ou três vezes em menos de 12 meses) e por possuírem antecedentes criminais”, disse a magistrada.

A PF informou que os ataques foram evitados após alertas enviados pelos Estados Unidos.

Veja Também