Inaugurado colégio para 1,5 mil no Jardim do Cerrado 9

Colégio Estadual Ronaldo Ramos Caiado Filho é a segunda unidade de ensino estadual construído na área em menos de quatro anos

Postado em: 07-03-2024 às 12h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Inaugurado colégio para 1,5 mil no Jardim do Cerrado 9
Colégio Estadual Ronaldo Ramos Caiado Filho é a segunda unidade de ensino estadual construído na área em menos de quatro anos | Foto: Reprodução/Seduc

O Residencial Jardim do Cerrado 9, localizado a mais de 25 quilômetros do centro de Goiânia, contará com mais uma unidade de ensino com espaço para mais de 1.500 alunos. Chamado como Colégio Estadual Ronaldo Ramos Caiado Filho, a unidade de ensino terá doze salas de aula, auditório, biblioteca e quadra poliesportiva coberta, ao todo, o projeto custou cerca de R$ 7 milhões.

A entrega do colégio foi atendido a um pedido antigo da comunidade, que esperou mais de uma década para ter um colégio desse porte. Segundo afirma a secretária de educação, Fátima Gavioli, desde 2020 habitam pouco menos de 50 mil pessoas na região sem o acesso à educação nas proximidades do local. Ainda lembrou da construção moderna com acessibilidade para diferentes alunos e as suas necessidades. 

Vanessa Rocha, mãe de uma aluna do 6º ano comentou das inclusões detalhadas construídas na escola: “Nunca imaginaria que nossos filhos estariam em uma sala de aula bonita e com ar-condicionado. Isso é uma qualidade de vida muito importante para um aluno”, concluiu.

Continua após a publicidade

O nome da escola é uma homenagem póstuma ao filho do governador que morreu em julho de 2022, ano que completaria 42 anos. O evento foi realizado no mesmo dia em que o jovem faria aniversário. “É uma ausência muito grande. No aniversário, eu ligava para conversar com ele logo cedo”, afirmou Caiado.

Em uma mensagem em um quadro de atividades, o chefe do Executivo escreveu: “Sempre inauguramos colégios com muita alegria e sabendo o quanto é importante para os nossos jovens. Mas hoje esta obra tem um significado especial, pois leva o nome do meu filho que não está mais aqui”.

Veja Também