Polícia Militar de Goiás recebe 669 novos militares para as atividades de policiamento ostensivo

Os alunos do curso foram habilitados para executar atividades de policiamento ostensivo e de manutenção da ordem

Postado em: 15-03-2024 às 11h59
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Militar de Goiás recebe 669 novos militares para as atividades de policiamento ostensivo
Presentes na cerimônia estavam o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), a primeira-dama, Gracinha Caiado e o vice-governador, Daniel Vilela, que discursou e afirmou que os novos militares estão preparados para os trabalhos na rua | Foto: Hegon Correa e Adalberto Silva/ Governo de Goiás

A Segurança Pública de Goiás recebeu o reforço de mais 669 novos policiais militares que concluíram o Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar de Goiás (PMGO) na última quinta-feira (14). Os alunos do curso foram habilitados para executar atividades de policiamento ostensivo e de manutenção da ordem.

Presentes na cerimônia estavam o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), a primeira-dama, Gracinha Caiado e o vice-governador, Daniel Vilela, que discursou e afirmou que os novos militares estão preparados para os trabalhos na rua.

“Fazer parte dos quadros da PMGO é um exercício diário de responsabilidade, integridade e compromisso com Goiás. É por isso que são vocês que estão aqui hoje, estão qualificados para essa missão”, disse Vilela.

Continua após a publicidade

Com o término do CFP, os novos agentes de segurança serão empregados em todo o Estado e atuarão nos mais diversos serviços e unidades da capital.

O curso foi ministrado nas dependências do Comando da Academia de Polícia Militar, em Goiânia, com a duração de 1.693 horas de aula para os 656 praças combatentes e 1.793 horas para os 13 praças músicos.

Veja Também