PF faz operação contra fraude no INSS em Goiás e Maranhão

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Hidrolândia, Santa Inês (MA) e Bacabal (MA)

Postado em: 28-03-2024 às 08h46
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: PF faz operação contra fraude no INSS em Goiás e Maranhão
Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Hidrolândia, Santa Inês (MA) e Bacabal (MA)

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (28), uma ação para combater fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A Operação 171 LOAS MA X GO cumpre mandados de busca e apreensão em Hidrolândia, Santa Inês (MA) e Bacabal (MA).

De acordo com a corporação, a ação, que apura irregularidades em benefícios de prestação continuada à pessoa idosa, com a utilização de documentos falsificados para obter essa espécie de benefício, começou em 2019. Naquele ano, houve um flagrante ocorrido nas dependências de uma agência do INSS em Goiânia. Na ocasião, uma das pessoas envolvidas na fraude tentou reativar um benefício suspenso com documento supostamente falso.

A PF afirma que o prejuízo, com base em seis benefícios, foi de cerca de R$ 470 mil aos cofres públicos. Cinco deles já foram cessados, enquanto o último foi comunicado para que seja procedida a revisão administrativa.

Continua após a publicidade

Caso este continuasse ativo, o prejuízo futuro seria de aproximadamente R$ 160 mil, detalha a PF. Não houve divulgação dos nomes dos alvos.

Veja Também