Mulheres em situação de violência doméstica receberão o Aluguel Social

s interessadas serão orientadas pela Agehab para preencher e enviar a declaração de aceitação do programa por meio do site da agência

Postado em: 04-04-2024 às 13h21
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulheres em situação de violência doméstica receberão o Aluguel Social
O Governo de Goiás procurou flexibilizar as regras do Aluguel Social, visando atender as mulheres em situação de violência doméstica | Foto: Governo de Goiás

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) publicaram a lista de convocação de vítimas de violência doméstica distribuídas em 33 municípios goianos e aprovadas por esse critério específico para receberem o benefício do Aluguel Social.

Diferente do atendimento prestado ao público geral, as beneficiárias desse programa não participam de uma solenidade pública de entrega de cartões. As interessadas serão orientadas pela Agehab para preencher e enviar a declaração de aceitação do programa por meio do site da agência, além de ativar o aplicativo do benefício.

O Governo de Goiás procurou flexibilizar as regras do Aluguel Social, visando atender as mulheres em situação de violência doméstica e famílias afetadas por situação de emergência ou Estado de calamidade.

Continua após a publicidade

Os perfis sociais dos beneficiários do programa também foram estendidos a grupos de vulneráveis antes não especificados, como, por exemplo, os responsáveis por crianças e adolescentes em situação de violência. 

Veja Também