Políciais atiram quase 100 vezes e matam jovem negro nos EUA

Imagens de câmeras corporais dos agentes mostram o ocorrido

Postado em: 10-04-2024 às 16h51
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Políciais atiram quase 100 vezes e matam jovem negro nos EUA
Imagens de câmeras corporais dos agentes mostram o ocorrido. | Foto: Divulgação

A Polícia de Chicago, nos Estados Unidos, atirou quase 100 vezes contra um jovem negro durante uma abordagem. O homem, de 26 anos, não resistiu e morreu. Imagens de câmeras corporais dos agentes mostram o ocorrido.

Uma investigação sugere que a vítima abriu fogo contra os políciais. A versão é contestada pela família e os advogados da vítima. Eles alegam que os políciais invadiram o carro de Dexter Reed com armas em punho e dispararam ao menos 96 vezes contra ele.

Nas imagens, um oficial vestindo uma jaqueta com capuz, um boné de beisebol e um colete com um distintivo se aproxima do motorista de um veículo branco com janelas escuras.

Continua após a publicidade

“Abaixe a janela. Abaixe a janela”, diz a policial ao motorista. O motorista inicialmente abriu a janela, mas muda de ideia e fecha novamente.

“O que você está fazendo?” a oficial pergunta. “Não feche a janela. Não feche a janela!”

A oficial puxa a maçaneta da porta do motorista – que parece estar trancada – e então saca uma arma. “Destranque as portas agora! Destranque as portas agora!” a agente grita, ao mesmo tempo que outro oficial grita as mesmas exigências.

O jovem diz: “Estou tentando.”

Segundos depois, um tiroteio começa e dezenas de tiros são ouvidos.

Veja Também