Mulher é presa por levar idoso morto para tentar fazer empréstimo no RJ; caso semelhante ocorreu em Goiás

O acontecimento que ganhou destaque nas mídias sociais não é um incidente único; um caso semelhante ocorreu em Goiás no ano de 2021

Postado em: 17-04-2024 às 15h20
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher é presa por levar idoso morto para tentar fazer empréstimo no RJ; caso semelhante ocorreu em Goiás
Na terça-feira, o acontecimento que ganhou destaque nas mídias sociais não é um incidente único; um caso semelhante ocorreu em Goiás no ano de 2021 I Foto: Reprodução

Uma mulher tentou sacar um empréstimo em uma agência bancária do Rio de Janeiro, acompanhada de um idoso que estava morto. O caso que ocorreu na última terça-feira (16) em Bangu, zona Oeste do Rio de Janeiro, ganhou destaque nas mídias sociais.  Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, a mulher aparece segurando o braço e a cabeça do idoso, de 68 anos, e pedindo para que ele assine o documento.

A mulher tentava concluir o empréstimo de R$ 17 mil. O valor já havia sido pré-aprovado no nome do idoso morto.“Tio Paulo, está ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como”, diz a mulher no vídeo.”

Érica de Souza Vieira Nunes foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Detida, ela aguarda audiência de custódia, que não havia sido marcada até o fechamento desta reportagem. A defesa da mulher alegou que o idoso chegou vivo ao local.

Continua após a publicidade

Érica foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Detida, ela aguarda audiência de custódia, que não havia sido marcada até o fechamento desta reportagem. A defesa de Érica de Souza Vieira Nunes alegou que o idoso chegou vivo ao local. 

O corpo idoso foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para ser examinado a fim de esclarecer as circunstâncias de sua morte. O principal é a gente continuar a investigação para identificar demais familiares e saber se ele estava vivo quando esse empréstimo foi realizado”, declarou o delegado Fábio Souza, que também indicou, sem detalhar, se os dois têm algum parentesco.

Relembre caso semelhante em Goiás 

Em março de 2021, ocorreu um incidente similar em território goiano. Uma mulher foi flagrada tentando receber os benefícios de seu ex-marido, levando o idoso falecido a uma agência bancária no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. A situação incomum chamou a atenção do gerente do banco, que prontamente acionou a Polícia Militar (PMGO).

Veja imagem

Reprodução

De acordo com informações da PM, a mulher compareceu ao banco, colocou seu ex-marido em uma cadeira de rodas virado de costas para o atendente, e tentou efetuar saques em nome do homem. O incidente ocorreu em uma agência do Bradesco.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) confirmou o falecimento do idoso. A PM não pôde afirmar se o homem veio a óbito dentro da agência bancária ou se foi levado já sem vida ao estabelecimento. Entretanto, as imagens da câmera de segurança mostram a vítima imóvel na cadeira de rodas desde sua chegada.

Veja Também