Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Foragido da Justiça é preso suspeito de sequestrar motorista

O suspeito cumpria pena por duplo homicídio. O sequestro foi no dia 14 de setembro

Postado em: 19-11-2018 às 12h40
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Foragido da Justiça é preso suspeito de sequestrar motorista
O suspeito cumpria pena por duplo homicídio. O sequestro foi no dia 14 de setembro

Marcos Aurélio Ferreira Dias é apresentado à imprensa (Foto: Divulgação)

Da Redação

Foragido do sistema prisional, Marcos Aurélio Ferreira Dias, de 24 anos, foi preso suspeito de sequestrar um motorista de aplicativo, de 23 anos, após uma corrida de Goiânia até uma cidade do interior.

Continua após a publicidade

Segundo a Polícia Civil, Marcos Aurélio confessou o crime. Ao ser apresentado à imprensa nesta segunda-feira (19), ele não quis se pronunciar sobre o caso.

“Ele disse que praticou o sequestro porque estava sem dinheiro, sem trabalho, foragido da cadeia. Então optou por praticar o sequestro”, disse o delegado Kleiton Manoel Dias, responsável pela investigação.

O sequestro aconteceu no dia 14 de setembro, por volta do meio-dia. Segundo o delegado, o suspeito pediu o celular emprestado de uma pessoa para solicitar, por meio do aplicativo, a viagem, na Praça da Bíblia, em Goiânia, onde ele embarcou no veículo da vítima, um HB20.

Segundo o delegado, quando eles chegaram em Piracanjuba, Marcos Aurélio anunciou o sequestro e determinou que o motorista ficasse no porta-malas. Em seguida, o suspeito dirigiu até Vianópolis e, de lá, telefonou para a mãe da vítima.

“Ele disse que o motorista só seria liberado com o pagamento de R$ 5 mil, mas a vítima disse que não tinha condição, que eram pobres e viviam do trabalho de motorista. O Marco Aurélio perguntou quanto eles teriam condição de pagar, e a vítima disse: ‘acho que minha mãe consegue R$ 3 mil’. Acabou que fecharam nesse valor, a mãe pegou um empréstimo com um amigo e conseguiu o dinheiro”, relatou o delegado.

Kleiton explicou que, desde a primeira ligação, a mãe do motorista procurou a Polícia Civil, que acabou intermediando toda a tratativa. O motorista foi liberado por volta das 20h do mesmo dia, após o pagamento do resgate. Na ocasião, Marcos Aurélio conseguiu fugir.

Veja Também